Como lidar com a perda

“Meu luto é uma luta”

No meu luto, que foi uma experiência totalmente nova na minha vida eu resolvi agir da forma que eu julgava ser correta.

Não me entreguei, não fiquei me lamentando o tempo todo, culpando médicos, D”s, a  humanidade  ou   eu mesma. Isto só faria prolongar a dor e não iria mudar o fato de que ele partiu!

Não pedi opinião de ninguém e ninguém me sugeriu nada. Resolvi que iria sofrer tudo que tinha de sofrer, chorar tudo que tinha de chorar para poder em algum momento levantar a cabeça, enxugar as lágrimas e olhar para frente.

Meu luto é uma luta. Penso na minha vida e como tudo poderia ter sido diferente!  Eu poderia ter presenciado a felicidade dele.

Ele foi o centro da minha vida por todos estes anos. Mas eu decidi mudar para não prolongar a dor desnecessariamente.

Hoje ele é uma parte imensa da minha vida, mas não é mais o centro.  O centro sou eu, minha vida, minha felicidade.  Por mais que isto pareça egoísmo, tenho a certeza que é isto que ele iria querer de mim.  Nunca desistir de lutar pela felicidade, pois se ele pudesse opinar certamente iria me dizer  “ Levante a cabeça e lute,  viva a sua vida e seja feliz, por você e por mim”.

Cada dia é um desafio. Sentirei saudades sim,  mas cada dia que passa o sentimento de dor e tristeza vai diminuindo. A tristeza e o vazio será preenchido com gestos de amor.  Só o amor pode calar nossas feridas e só o amor nos leva a crer que, não importa a perda que a vida nos impõe, devemos sempre continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s