Reflexões do Cotidiano

Na rua observo as pessoas que me rodeiam, vejo as expressões, os sorrisos e as decepções que marcam estes rostos.  Não sei o que pensar, fico um pouco confuso ou talvez amedrontado,  pois  de repente consigo ler  e entender cada olhar destes seres humanos.  Estou assustado comigo!

Hoje, no metrô,  entrou  uma senhora segurando uma criança no colo e outra na mão, pedindo “um trocado”. Sua aparência traduzia claramente o seu estado de mendicidade.

Duas senhoras sentadas no banco para idosos, discutiam sobre a facilidade de procriação de semelhantes indivíduos.

Eu, do lado, só estava ouvindo. “..Só sabem fazer filhos, educar nem pensar..” “.. e ainda pode ser que estes nem sejam filhos dela, talvez emprestados para mendigar…”   Não pude ouvir mais.

Desci na próxima estação.

Entro no taxi.  O motorista começa um monologo. Sou obrigado a ouvir que o aluguel de um carro de praça é de R$ 5.000,00.  Que não dá para pagar, que tem que sustentar a família, que não consegue ganhar 200 reais por dia, que a vida está difícil, que isto e que aquilo..  Eu não respondo, não comento.  Ele está tão preocupado que não o vê farol ficar vermelho e quase bate o carro.  Eu fico assustado mas permaneço em silêncio.  Ainda faltam 7 minutos para chegar ao meu destino .  Melhor deixar…

Finalmente cheguei!  Desço do taxi feliz por estar inteiro. O portão do prédio se abre e estou a salvo deste mundo cruel!  Entro no elevador. Terceiro andar. É o meu. Chave na fechadura, a porta se abre e ingresso no sagrado terreno, o meu ‘cantinho do céu’.

Uma consideração sobre “Reflexões do Cotidiano”

  1. Marie Claire, bonne nuit! Que alegria ler suas produções literárias! Parabéns! Ser seu leitor me alimenta a alma! Acabei de divulgar seu link do Palavreando para os alunos da Faculdade . Um grande Abraço! Sucesso!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s